2020 não para e agora um asteroide se aproxima da Terra.

Bom, 2020 fica cada dia “melhor”.

Entre uma pandemia, manifestações civis e uma temporada de eleições com os Estados Unidos divididos, agora nós temos um asteroide se aproximando de nós.

No dia antes da eleição presidencial, não antes.

Sim. O objeto celestial conhecido como 2018VP1 está previsto para se aproximar da Terra no dia 2 de novembro, de acordo com o Centro para Estudo de Objetos Próximos à Terra, no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

O diametro do objeto é de cerca de 2 metros, de acordo com os dados da Nasa. A primeira vez que ele foi identificado foi Observatório Palomar na Califórnia, em 2018.

A Nasa diz que há três impactos potenciais, mas “baseado em 21 observações que abrangem 12.968 dias”, a agência determinou que o asteroid provavelmente — ufa! — não terá um impacto profundo, muito menos trazer o Armageddon.

A chance de ele nos atingir é de apenas 0,41%, segundo os dados.

A CNN procurou a Nasa para comentários adicionais ou informações atualizadas, mas não obteve resposta.                                                          Informações: CNN Brasil / Foto:NASA/Goddard Space Flight Center/Conceptual Image Lab/Michael Lentz (27.jul.2020)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *