Youtubers suspeitos de contrabando e adulteração de veículos são presos em Campo Grande

Na manhã desta segunda-feira (24.08), policiais civis das Primeira e Terceira Delegacia de Polícia Civil deram cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos pela Primeira Vara Criminal com o objetivo de localizar drogas ilícitas, armas de fogo, aparelhos celulares, computadores, mídias para armazenamento, veículos automotores relacionados à possível prática dos delitos investigados.

A investigação trata de youtubers os quais são formadores de opinião em páginas de relacionamento e canais do youtube relacionado à conteúdo automotivo.

Foi encontrada cerca quantidade de maconha na residência de um dos investigados, sendo a droga apreendida e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de Porte de Drogas para Uso.

Três automóveis de luxo foram apreendidos por apresentarem suspeita de adulteração em suas características, os quais serão submetidos a perícia e vistoria pelo órgão regulador.

Em outra residência o proprietário foi preso em flagrante pelo crime de receptação na modalidade de ocultação do bem.

O custodiado relatou que recebia, há mais de um ano, R$ 100 mensais para ocultar o carro a pedido de um dos youtubers, o qual teria retirado as placas de origem paraguaia e desmontado o motor do automóvel. No porta malas foram encontradas apenas algumas peças do motor do veículo.

Foi arbitrada fiança do valor de cinco mil reais pelo crime de receptação. O youtuber investigado responderá pelos crimes de adulteração de sinal e contrabando.

 

Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *