Polícia apreende mais de 33 toneladas de drogas em Maracaju, a maior da história do Brasil

Na tarde de quarta-feira (26.08), o Departamento de Operações de Fronteiras -DOF realizou a maior apreensão de drogas da história do Brasil. A apreensão foi feita em Maracaju, município que fica localizado na região sul de Mato Grosso do Sul.

Foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha durante uma abordagem a uma carreta bitrem. O veículo seguia por uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município de Maracaju.

Dois homens foram conduzidos para a delegacia. A função deles era de batedor, ou seja,  seguiam na retaguarda da carreta com a finalidade de avisar sobre aproximação de viaturas policiais, por meio de um rádio comunicador oculto no painel do carro, que estava na mesma frequência do rádio da carreta.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A apreensão de drogas de ontem destaca-se por ser a maior do Brasil.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Fotos: DOF MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *