Servidor municipal de Laguna Carapã é preso por porte e posse ilegal de armas de fogo

Na tarde de quinta-feria  (27.08), a Polícia Civil de Laguna Carapã recebeu denúncia anônima noticiando que um indivíduo trabalhador do setor de obras do município estaria portando uma pistola.

Imediatamente os investigadores e o delegado de polícia titular da unidade iniciaram diligências com para verificar a informação, e, conseguiram encontrar e abordar o cidadão, momento em que constaram que ele de fato portava uma pistola, modelo Bersa calibre .380 municiada.

Questionado se teria mais armas, acabou confessando que em sua residência havia um revolver e uma espingarda. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .375 com seis munições intactas, além de uma espingarda Moss Berg calibre .12 com 12 munições, ambas com numeração suprimida.

O sujeito foi então encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, tipificados nos artigos 14 e 16 da Lei 12826/2003.

Ademais foi representada pela prisão preventiva do indiciado, que será encaminhado ao estabelecimento penal, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Foto: Polícia Civil MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *