Vítima é encorajada a relatar abusos após polícia divulgar características de suspeito de estupro contra crianças

A Polícia Civil divulgou, no último mês de agosto, o resultado de trabalho investigativo que possibilitou o indiciamento e a decretação de medidas de afastamento contra suspeito de abusar de crianças em Antônio João.

Embora os dados de identificação do suspeito não tenham sido divulgados em razão das restrições impostas pela “Lei de Abuso de Autoridade”, as características do caso e da dinâmica criminosa chamaram a atenção de uma mulher que foi vítima de abusos enquanto adolescente.

Essa vítima procurou a delegacia para se informar acerca do caso e, após ser atendida por policial feminina, visando deixá-la mais confortável para proceder aos seus relatos, narrou ter sido vítima, por vários anos, de importunação sexual por parte do mesmo suspeito. Tais abusos só teriam cessado quando a vítima fugiu do ambiente que era frequentado pelo agressor.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, a narrativa corrobora com a apuração realizada em investigação anterior contra o mesmo suspeito, fortalecendo os indícios de que o abuso sexual contra crianças fez parte de sua conduta por vários anos, mas as vítimas se mantiveram caladas até então.

Ainda conforme o delegado, a divulgação do trabalho policial, tanto por meio da imprensa quanto por redes sociais, foi de fundamental importância para que as vítimas tomassem conhecimento das providências que vêm sendo tomadas no combate a esse tipo de crime. Muitas vezes a vítima se sente frágil e não tem coragem de denunciar, acreditando que irá se expor e o autor sairá impune. Desse modo, a divulgação das informações a respeito das investigações, preservando o sigilo necessário, tem sido fundamental para o combate a delitos sexuais.

 

Foto: Divulgação Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *