Vidas perdidas por covid-19 sobe para 939 no MS e cidadão deve ter cautela no feriadão

Mato Grosso do Sul confirmou mais 831 casos do novo coronavírus. O número apresentado nesta sexta-feira (4.09) eleva o número de infectados no Estado para 52.406. As três cidades com mais positivos nas ultimas 24 horas foram Campo Grande (+232), Dourados (+134) e Rio Brilhante (+68). A média móvel indica 751 casos diários nos últimos 7 dias.

Foram registrados ainda 25 novos óbitos, passando para 939 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade em 1,8%. Os óbitos foram sete em Campo Grande. Cinco em Dourados. Quatro em Corumbá. Cassilândia e Miranda, dois óbitos cada. Coronel Sapucaia, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Bonito e Aquidauana registraram um óbito cada.

Mesmo com média móvel indicando um leve decréscimo, os gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) alertaram para a necessidade de manter todos os cuidados para que não haja uma nova crescente na média móvel. “Nossa média móvel decresceu. Há um processo de desaceleração, mas estamos ainda num platô muito alto e nós queremos fazer um trabalho junto aos municípios para fazer essa curva diminuir e termos menos casos e consequentemente vai levar a menos necessidade de leitos clínicos e leitos de UTI”, avaliou o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *