Neste final de semana (25 a 27 de setembro) o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – BPMTran atendeu mais três acidentes com vítimas fatais, todas motociclistas.
Na sexta-feira dia 25/09/20 por volta 7:00h um motociclista trafegava pela Av. Heráclito Diniz de Figueiredo, quando veio a colidir contra um veículo Celta, o condutor do Celta evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Já no sábado dia 26/09/20 por volta das 01h10 na Av. Noroeste um motociclista chocou-se em uma árvore ao tentar fazer uma curva à esquerda da via. E na data de hoje, por volta das 2h40, no cruzamento das Av. Presidente Vargas com Av. Eng. Amélio Carvalho Baís, o motociclista não respeitou a sinalização e veio a colidir contra a lateral do veículo que trafegava pela outra via.
Em 2020 foram registradas 49 mortes na cidade, sendo 74% desse total motociclista. Dentre os fatores observados pelo BPMTran que explicam, este índice alarmante de mortes de motociclistas no trânsito, estão condutas dos próprios motoristas, como a negligência e a imprudência compostas pela falta de habilitação, o abuso da velocidade, andar no chamado corredor, o excesso de velocidade e o uso e abuso de substancia entorpecentes, dentre elas o álcool.
Das três vítimas fatais deste final de semana, dois condutores estavam em alta velocidade e o outro não respeitou a sinalização (Sigo n°1853). Lembrando que, os riscos de morrer em acidentes sobre motocicletas, segundo estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde), são 20 vezes maiores, e esse índice aumenta para 60 vezes mais, se o condutor estiver sem capacete.
Fotos: Divulgação PMMS