Defensoria Pública retoma 30% do atendimento presencial em algumas comarcas de MS na próxima semana

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul retoma gradualmente, a partir de segunda-feira (5.10), os atendimentos presenciais nas unidades em algumas comarcas do Estado. Conforme o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, a instituição segue o Plano de Biossegurança que foi elaborado especificamente para essa finalidade e, neste primeiro momento, o atendimento ao público será misto, sendo 30% das pessoas atendidas presencialmente e 70% remotamente, por meio da plataforma digital disponibilizada desde maio (www.defensoria.ms.def.br).

“A opção pelo atendimento presencial, se disponível na localidade, deverá ser manifestada pelo assistido exclusivamente pela plataforma digital ou pelo telefone referente à Unidade de interesse”, destaca o defensor-geral.

Por medida de biossegurança, a entrada das assistidas e assistidos nas instalações da Defensoria Pública é exclusiva a quem tiver recebido a confirmação do agendamento e seu acesso fica limitado ao dia e hora, respectivas.

“Reforçamos que a plataforma virtual permanecerá disponível e é a opção mais segura e confortável aos nossos assistidos, pode ser feita por meio de um computador, notebook e, até mesmo, um celular, pois não expõe a população aos riscos de contaminação do novo coronavírus”, afirma o defensor-geral, complementando que após registrar o pedido na ferramenta digital a Defensoria Pública entrará em contato com o interessado no prazo de até 4 dias.

Além disso, o assistido deverá usar máscara e seguir todas as normas de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde relacionadas à covid-19. Caso o agendamento presencial não contemple a demanda no período de duas semanas, a contar da data do contato do assistido, ele será encaminhado ao atendimento remoto.

Permanecerão exclusivamente em atendimento remoto os municípios classificados na bandeira vermelha (grau de risco alto ou elevado) no mapa situacional referente à 38.ª Semana Epidemiológica divulgado pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia – Prosseguir. Os municípios em que por enquanto não haverá atendimentos presenciais são: Amambai, Anastácio, Bela Vista, Dourados, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Terenos.

Serviço: Informação geral em caso de dúvida: 129 (número especial da Defensoria Pública)

Confira abaixo os contatos de atendimento das comarcas:

– Água Clara: 3239-1756
– Amambai: 3481-4872
– Anastácio: 3245-4493
– Anaurilândia: 3445-1152
– Angélica: 3446-1471
– Aparecida do Taboado: 3565-5552
– Aquidauana: 3241-7919
– Bandeirantes: 3261-1463
– Bataguassu: 3541-2990
– Batayporã: 3443-1710
– Bela Vista: 3439-1088
– Bonito: 3255-2307
– Brasilândia: 3546-1219
– Caarapó: 3453-1132
– Camapuã: 3286-1140
– Campo Grande (processos em fase de recurso nos Tribunais): 3313-4770
– Campo Grande (cível, consumidor, fazenda pública, saúde pública): 3317-8757 ou 99929-0409
– Campo Grande (criminal, execução penal): 3317-4300 ou 99620-2511
– Campo Grande (execução penal): 3313-5864 ou 99113-9164
– Campo Grande (família, inventário, júri): 3313-5833, 3313-5834 ou 3313-5836
– Campo Grande (infância, mulher vítima de violência doméstica): 3313-4919
– Cassilândia: 3596-1537
– Chapadão do Sul: 3562-3739
– Coronel Sapucaia: 3483-3219
– Corumbá: 3232-9386 ou 99641-6078
– Costa Rica: 3247-2540
– Coxim: 3908-6070
– Deodápolis: 3448-1152
– Dois Irmãos do Buriti: 3243-2222
– Dourados (todas as áreas, exceto de natureza criminal em geral): 3902-2700 ou 99213- 8739
– Dourados (criminal, execução penal, júri): 3902-2720 ou 99134-2549
– Eldorado: 3473-1980 – Fátima do Sul: 3467-1310
– Glória de Dourados: 3466-2437
– Iguatemi: 3471-2121
– Inocência: 3574-1054
– Itaporã: 3451-1088
– Itaquiraí: 3476-1722
– Ivinhema: 3442-3976
– Jardim: 3251-1178
– Maracaju: 3454-3340
– Miranda: 3242-3194
– Mundo Novo: 3474-2577
– Naviraí: 3461-5122
– Nioaque: 3236-1360
– Nova Alvorada do Sul: 3456-2915
– Nova Andradina: 3441-1711
– Paranaíba: 3503-1039
– Pedro Gomes: 3230-1393
– Ponta Porã: 3926-6532
– Porto Murtinho: 3287-1171
– Ribas do Rio Pardo: 3238-1083
– Rio Brilhante: 3452-6270
– Rio Negro: 3278-1660
– Rio Verde de Mato Grosso: 3292-1222
– São Gabriel do Oeste: 3295-2350
– Sete Quedas: 3479-2046
– Sidrolândia: 3272-1894
– Sonora: 3254-3819
– Terenos: 3246-0331
– Três Lagoas: 3929-1370 ou 99924-4578

 

 

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