Presa servidora suspeita de desviar mercadorias no depósito da Receita Federal em Mundo Novo

Na quinta-feira (1°.10), a Polícia Federal (PF) cumpriu sete mandados de busca em Mundo Novo, a 466 km de Campo Grande. A ação investiga uma servidora da Receita Federal do Brasil (RFB) que desviava mercadorias contrabandeadas apreendidas pelo órgão.

Segundo a polícia, ela foi denunciada pelos próprios colegas, após ser surpreendida no momento em que cometia o crime no depósito da Receita Federal. A mulher foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de peculato, já que se apropriava das mercadorias.

O caso foi encaminhado para a delegacia de PF em Naviraí, onde as investigações iniciaram. No dia anterior, os agentes já tinham cumprido dois mandados de busca e apreensão, sendo que os outros cinco foram cumpridos nessa quinta (1°).

Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Naviraí e os alvos foram as casas de servidores da Receita Federal e outros possíveis envolvidos, além das salas usadas por eles no município de Mundo Novo.

Batizada de Warehouse, que significa depósito em inglês, o nome foi escolhido por ser o local onde as mercadorias eram subtraídas e, posteriormente, desviadas. A ação teve o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e também da própria Receita Federal.

Foto: Divulgação PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *