Autor de incêndio em área de preservação é autuado em flagrante em Campo Grande

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), autuou em flagrante, na tarde de terça-feira (6.10), um homem de 58 anos, que ateava fogo em uma área de preservação, em Campo Grande.

Durante ações repressivas desenvolvidas no sentido de combater crimes ambientais na Capital um indivíduo foi flagrando no momento que executava queimada na área de preservação permanente (APP) do Córrego Formiga, localizada na avenida Zila Corrêa Machado, região do bairro Dom Antônio Barbosa, próximo ao acesso para a MS 455 (conhecida como Estrada da Gameleira).

O fogo causou prejuízo ao meio ambiente, bem como expôs a perigo a coletividade, pois havia o risco da queimada se propagar por toda a extensão da mata, destruindo-a por completo, e também de atingir algumas chácaras próximas.

O homem foi autuado pelo crime de incêndio, infração ao disposto no artigo 250 do Código Penal, cuja pena máxima supera 4 anos de reclusão, o que inviabilizou o arbitramento de fiança pelo delegado de polícia, acarretando o recolhimento do autuado ao cárcere, até eventual concessão de liberdade provisória pelo juiz competente.

 

Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *