Prefeitura atende pedido de retorno do passe do idoso na capital

A gratuidade de tarifas do transporte público coletivo municipal, urbano para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos volta a valer na capital desde a última segunda-feira (05.10), o retorno do passe do idoso foi uma cobrança feita pelo vereador Delegado Wellington (PSDB) e atendida pela Prefeitura de Campo Grande.

“Os idosos fazem parte de uma sociedade ativa e devem ter seus direitos assegurados. Finalmente a prefeitura devolveu o direito da gratuidade dos idosos no transporte coletivos. Foram seis meses de suspensão da gratuidade do passe que contempla 30 mil idosos só em Campo Grande. Mesmo com a pandemia muitos idosos continuam usando o transporte coletivo para ir ao médico, ao banco e para outras atividades, usando recursos próprios para pagar a passagem”, disse Delegado Wellington.

De acordo com o decreto, os passes dos idosos serão liberados para os dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 00h. Aos finais de semana e feriados, o cartão eletrônico está liberado sem restrição de horário.

De acordo com censo do IBGE de 2010, na Capital, o número estimado de pessoas entre 60 e 69 anos é de 19,5 mil, enquanto com 70 anos ou mais passa dos 15 mil.

 

Foto: Assessoria de Imprensa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *