Cervejaria Bamboa e Sesc apoiam Bonito na retomada do turismo com doação de álcool 70%

Na última terça-feira (06.10), uma parceria entre a Cervejaria Bamboa, Sesc Bonito e Vaquinha Social doou 7.500 litros de álcool 70% para o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), como forma de cooperar com os protocolos sanitários e apoiar a retomada da atividade turística no município, fortemente impactada pela suspensão entre 23 de março e 01 de julho, em decorrência da pandemia de COVID-19.

Foram contempladas as associações do trade turístico nos setores gastronômico, atrativos e agências de viagens, a Abrasel, Atratur e Abaetur. Juntas, elas representam 50 estabelecimentos no município, e devido à alta rotatividade, consomem uma alta quantidade de álcool para assepsia.  Ao todo, forma distribuídos 7.500 litros de álcool 70%, apoio que representa uma economia de R$ 75,6 mil, que esperamos retornar em circulação no comércio local.

“Com essa doação, ajudamos a reduzir o custo operacional dos empresários do trade turístico, que tiveram de investir em EPIs para cumprimento dos protocolos de Biossegurança. Entendemos que nosso papel é apoiar a retomada da atividade turística, que gera empregos, gera receita, e consolida o município de Bonito como local seguro para o lazer e turismo. A cidade, que é o principal cartão postal do MS, está preparada para circulação dos moradores e turistas ”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Com grande oferta de atrativos de águas cristalinas e convidativas para banho, que passam a ter procura intensa diante do forte calor, o turismo em Bonito apresenta sinais de recuperação. Durante o mês de agosto, houve crescimento de 108,47 % no número de visitantes em relação ao mês de julho/20.

Serviços – O Sesc Bonito fica na Rodovia MS 178 – KM 01 (Bonito/Guia Lopes da Laguna), Jardim Andreia. O Sesc Balneário fica na Estrada Córrego Bonito 09 Km, antigo Balneário Monte Cristo. Informações pelo telefone (67) 3255-1700.

 

 

Fotos: @visitmsoficial  e Cervejaria Bamboa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *