John Lennon completaria 80 anos nesta sexta-feira e recebe homenagens

John Lennon, o eterno vocalista do “The Beatles”, completaria 80 anos nesta sexta-feira, 9 de outubro de 2020. O cantor ficou conhecido por músicas que marcaram as décadas de 1960 e 1970, como os sucessos “Help”, “Come Together” e “All You Need is Love”, além do hit “Imagine”, feito em sua carreira solo. Lennon morreu no dia 8 de dezembro de 1980, assassinado por um fã na porta de seu prédio, em Nova York.

Os Beatles homenagearam o astro devido ao aniversário por meio das redes sociais. O perfil da banda publicou um vídeo com um compilado de imagens de momentos do vocalista, enquanto a música “In My Life” toca ao fundo. Os integrantes do grupo, Paul McCartney e Ringo Starr, e a esposa do cantor, Yoko Ono, também deixaram suas lembranças.

“Eu amo essa foto, ela me lembra do vínculo entre nós. Feliz 80º John. Com amor, Paul”, escreveu Paul McCartney, em um post  no qual aparece ao lado de Lennon. “Vamos comemorar o 80º aniversário de John juntos nesta sexta-feira, 9 de outubro. Eu ainda sinto sua falta, cara, paz e amor por Yoko Sean e Julian”, desejou Ringo.

A viúva do vocalista, Yoko Ono, também utilizou o Twitter para homenagear o marido, enquanto os filhos Sean e Julian publicaram fotos no Instagram para comemorar os 80 anos do pai.

Os Beatles

Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os Beatles iniciaram sua trajetória em 1960, quando começaram a tocar em diversos clubes e bares em Hamburgo, Alemanha. Durante três anos, a banda experimentou diferentes sons e aperfeiçou seu estilo, até lançar seu álbum de estreia, “Please Please Me”, com hits, como”Love Me Do” e “Twist and Shout”.

O álbum foi o primeiro entre os 11 lançados pelos Beatles a atingir número um na lista dos mais vendidos no Reino Unido. Em 1964, a banda, já muito popular, fez seu primeiro tour pelos Estados Unidos. Com shows em Washington, Nova York e na Flórida, os Beatles se firmaram como banda de maior sucesso da época. No ano seguinte, os Beatles lançou os clássicos “Help!” e “Rubber Soul”, com músicas como “Yesterday”, “Ticket to RIde” e “In My Life”.

Entre 1966 e 1970, a banda lançou inúmeros álbuns de sucesso: Revolver, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Abbey Road e Let It Be. Apesar das dezenas de milhões de vendas e prêmios, foi durante essa época que os Beatles começaram a viver problemas internos que levaram à separação da banda.
Em 1968, John Lennon começou seu relacionamento com a artista Yoko Ono. Paul McCartney relata que o vocalista levava Yoko para todas as sessões de gravação, apesar da banda ter um acordo de não levar namoradas ao estúdio. Por  divergências financerias e artísticas, Lennon informou aos seus companheiros de banda que estava deixando o grupo, em 1969. No entanto, não houve conhecimento público do fato até abril de 1970, quando McCartney também anunciou sua saída.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *