Acampamento ilegal em área protegida do rio Miranda é desmontado pela PMA, infrator resiste a sair e é multado em R$ 5 mil

Durante fiscalização preventiva à pesca predatória no rio Miranda na operação Ictiofauna, Policiais Militares Ambientais de Miranda localizaram no domingo (11.10) pela manhã um acampamento ilegal para a pesca, no município, na região conhecida como Beira Rio, a 5 km da cidade.

Quando a PMA chegou e vistoriou o local verificou que havia vários pescadores familiares de um homem de 41 anos que assumiu a responsabilidade pelo acampamento.

Eles haviam degradado as matas ciliares do rio (área protegida) para instalar o acampamento, com derrubada de vegetação protegida, inclusive, quando os Policiais chegaram estavam cortando vegetação, tudo à margem do rio, onde a distância mínima a ser protegida é de 100 metros.

Ao ser determinada a saída, o homem resistiu e foi chamado reforço de outra equipe da PMA para a desmontagem do acampamento.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. A equipe ordenou a remoção do acampamento.

 

Foto: PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *