Preso em flagrante suspeito de furtar gado em Ribas do Rio Pardo

Na última quinta-feira (8.10), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 44 anos, suspeito de praticar o crime de abigeato (subtração de animais). A Polícia Civil foi acionada pela vítima, que é gerente de uma fazenda que fica aproximadamente 7 km do centro da acidade, que afirmou que, quando estava indo para a sua fazenda, cruzou com o suspeito voltando com sua caminhonete preta carregada de carne de gado.

Investigadores, acompanhados da autoridade policial, deslocaram-se até a residência do suspeito, situada próxima ao bairro São Sebastião, onde, de cima do muro, flagraram o suspeito desossando o gado. Em ato contínuo, os policiais solicitaram que o suspeito abrisse o portão, sendo tal pedido atendido. Ao indagarem o homem acerca dos fatos, ele confessou, dizendo que havia acabado de furtar um gado de uma fazenda, tendo jogado a carcaça do animal no lixão da cidade. O suspeito disse ainda que teve ajuda de uma outra pessoa para furtar o animal, mas que “assumiria a bronca sozinho”.

A Polícia Civil já vinha investigando o suspeito que havia contra si um grande número de boletins de ocorrência por supostamente furtar gados de várias fazendas e uma condenação transitada em julgado em 2018 pelo mesmo delito. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de abigeato, conduzido à delegacia juntamente com as carnes e o veículo apreendidos, para a tomada das providências cabíveis.

 

Foto: Polícia Civil MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *