Confira os resultados da Operação Padroeira, realizada pela PM estadual durante o feriado prolongado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou durante os dias 09 a 13 de outubro “Operação Padroeira”, com o desenvolvimento de ações preventivas por todo o Estado.

A operação que teve início na última sexta-feira e foi encerrada na manhã de ontem, contou com a atuação das Unidades de Policiamento Ostensivo do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, dos Comandos de Policiamento de Área (1,2 e 3) e Unidades Especializadas (Batalhão de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Policiamento Ambiental, Esquadrão de Cavalaria e Batalhão Rodoviário).

A “Operação Padroeira” teve como foco o Policiamento Ostensivo e Repressivo em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, visando promover a segurança, a tranquilidade e o bem estar da população sul-mato-grossense, durante atuações simultâneas em todos os municípios.

Veja os resultados da “Operação Padroeira 2020”:

Ações Preventivas 398
Pessoas abordadas 14.027
Veículos Apreendidos (produto de roubos ou furtos) 22
Veículos Abordados 7.433
Veículos Removidos ao pátio do DETRAN 130
Armas de fogo apreendidas 09
Prisões de Foragidos da Justiça 38
Pessoas conduzidas às Delegacias 409
Notificações Ambientais 39
Notificações de Trânsito 1.151
Apreensão de Cigarros 3.780 maços
Apreensão de Drogas 

(maconha+cocaína+pasta base+skank)

307 Kg

Os números traduzem o trabalho que a PMMS  está realizando de forma constante em diversas frentes, para levar segurança à população de Mato Grosso do Sul. O planejamento da operação foi feito em consonância com dados estatísticos, direcionando o policiamento para às áreas mais sensíveis, com a otimização de recursos humanos e materiais.

 

Fotos: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *