Lava-jato era utilizado para comercializar e adulterar veículos roubados em Aquidauana

Policiais civis da Seção de Investigações Gerais (Sig) cumpriram mandado de busca em um lava-jato que estaria sendo utilizado para comercializar veículos produto de roubos e furtos em Aquidauana, na terça-feira (13.10). Um homem de 59 anos, proprietário do local, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos.

No estabelecimento, foram apreendidas quatro motocicletas sem origem definida; um veículo com placas de Ponta Porã, também sem origem definida; placas artesanais, tintas e fitas crepes para pintura das placas adulteradas; R$ 44.327,00 (quarenta e quatro mil e trezentos e vinte e sete reais) em espécie; diversos documentos de motos que não estavam no local e partes de motos desmontadas. 

Uma das placas adulteradas apreendidas durante as buscas possui a mesma numeração da placa de motocicleta apreendida na cidade de Anastácio, em posse de conduzido preso em flagrante por receptação dolosa, que, em interrogatório, afirmou ter adquirido o veículo do mesmo comerciante.

O comerciante preso em flagrante foi levado ao cárcere e ficará à disposição da justiça, que decidirá pela conversão do flagrante em prisão preventiva ou por sua liberdade provisória. A polícia Civil conta com denúncias anônimas pelo WhatsApp número 99125-1566.

 

Fotos: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *