Aberta oficialmente a fronteira entre a cidade brasileira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Foi oficialmente aberta na manhã desta quinta-feira (15.10), com muita alegria e emoção, a fronteira entre Brasil e Paraguai nas cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY).

Em cerimônia festiva, foi declarada aberta a tão esperada e reclamada abertura da fronteira com a presença de autoridades do Brasil e Paraguai e também de representantes do comércio local.

A cerimônia aconteceu nas ruas Rodriguez de Francia e Curupayty, em obediência ao estabelecido na resolução n. 476 da Direção Geral de Migração, que estabelece a entrada e saída de pessoas conforme horário estabelecido que é das 9 às 22h, horário do Paraguai, que atualmente está em horário de verão.

As autoridades que fizeram o uso da palavra lembraram que a pandemia de coronavírus, que causa a doença covid-19, ainda não acabou. Daí a importância de se respeitar as normas sanitárias e o uso constante de máscara. Logo depois, os presentes, portando bandeiras paraguaias e brasileiras, fizeram uma caminhada ingressando em solo brasileiro e retornando para o Paraguai, marcando, dessa forma simbólica, a reabertura da fronteira e o livre trânsito entre as duas cidades.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *