Orla morena terá início da reforma ainda em 2020

 

A Prefeitura de Campo Grande planeja iniciar logo após o período eleitoral, a revitalização da Orla Morena. Será a primeira reforma nesse parque linear inaugurado há 10 anos, que se estende desde a Avenida Júlio de Castilho até a Rua Plutão, acompanhando o antigo traçado da ferrovia. A homologação da licitação está publicada no Diogrande, edição desta quarta-feira (21).

O projeto contempla a recuperação do calçamento, play ground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao livre, lixeiras. Será feita ainda a adequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile, por exemplo. O teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes. Serão substituídas defensas, muretas de contenção, trocados os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.

*Outras obras*

Além da revitalização da Orla Morena, já estão com ordem de serviço assinadas várias obras de revitalização de espaços públicos. No Bairro Mata do Jacinto, está prevista a revitalização do campo, vestiários e implantação de uma academia ao ar livre.

Já o Parque Florestal Antônio de Albuquerque, o Horto Florestal, um dos mais tradicionais espaços públicos da cidade, que se estende por 6 hectares, terá sua estrutura reformada. O projeto prevê reforma geral das instalações, incluindo biblioteca, banheiros, campo de bocha, reconstrução do orquidário, estrutura para abrigar uma base operacional da guarda – onde ficará o pessoal encarregado da vigilância patrimonial.

O programa de revitalização de espaços públicos contempla a Praça Elias Gadia e a do Bairro Guanandi, instalação de 11 academias ao ar livre nos bairros Guanandi, Estrela Dalva, Ana Maria do Couto, Paulo Coelho Machado, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Jardim Panamá, Marçal de Souza e Jardim das Reginas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *