Piscina onde menino de 3 anos se afogou tinha 1,40 metros, polícia aguarda depoimento

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) instaurou inquérito para apurar a morte do menino de 3 anos, que morreu uma semana após se afogar em um clube aquático, em Campo Grande. Na ocasião, segundo a polícia, a vítima foi achada em uma piscina “funda e de adulto, que media cerca de 1,40 metro”.

A  delegada Franciele Candotti, responsável pelas investigações afirmou que “o pai da vítima esteve na 3° Distrito Policial e registrou o boletim de ocorrência. Foram feitas as primeiras buscas e solicitado o exame necroscópico. Em seguida, a investigação veio para nossa delegacia e agora estamos aguardando uma testemunha ocular, que será peça fundamental na investigação”.

De acordo com a delegada, o pai ressaltou que a vítima estava na companhia de outras crianças, além da mãe e mais uma terceira pessoa. Ao todo, estavam três adultos e três crianças no clube. Em dado momento, ainda conforme o relato que consta no boletim de ocorrência, a mãe foi fazer uma filmagem de uma criança, quando se distraiu e ocorreu a tragédia com a vítima.

Ao perceber a fala dele, segundo a polícia, todos passaram a procurá-lo no entorno do parque, acreditando que a vítima poderia ter sido sequestrada. Foi somente após alguns minutos que o localizaram dentro da piscina. “Esta testemunha, que estava prevista para ir hoje na delegacia, será fundamental para a nossa investigação. Os pais devem vir na delegacia nos próximos dias, na próxima quinta-feira (29) eu acredito. Após isso é que vamos verificar outras questões, como aviso de profundidade no local, entre outras questões”, disse Candotti.

O caso

O fato ocorreu no dia 18 de outubro e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Santa Casa. Horas depois, a criança foi levada para o hospital da Cassems e, desde o dia 20, a assessoria de comunicação informou que o estado de saúde dele era gravíssimo.

Ainda conforme a comunicação, desde então a família pediu para não passar mais informações sobre o menino. Nas redes sociais, inúmeras pessoas postaram homenagens no Facebook dos pais.

Informações: G1 / Foto: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *