Durante live, presidente Bolsonaro declara apoio à candidata a vereadora da capital Subtenente Edilaine

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na quinta-feira (29.10) para declarar seu apoio à candidata à vereadora por Campo Grande Subtenente Edilaine (Dem). Bolsonaro ainda não declarou apoio a prefeitos, declaração que fez no último mês de agosto. “Não pretendo, não quer dizer que eu não vou apoiar, mas não pretendo”, anunciou em entrevista à Rádio Difusora Pantanal.

“Pretendo ficar fora das eleições municipais, não devo apoiar nenhum candidato a prefeito, talvez um ou outro vereador pelo apreço que tenho a essa categoria”, disse Bolsonaro naquele mês.

A afirmação de apoio à candidata se deu após a ministra Tereza Cristina, convidada do dia na live, falar que sua candidata em Campo Grande era Edilaine. “Ela é ‘cabra da peste’ lá?”, perguntou Bolsonaro à ministra, ao que respondeu “ela é ‘cabra da peste’ sim, mulher né”. “Então, Edilaine candidata a vereadora aí em Campo Grande”, falou o presidente. A expressão popular usada no Nordeste do Brasil que significa pessoa valente, corajosa e batalhadora.

Na live de quinta-feira, ele divulgou candidatos do Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo, entre eles o próprio filho, Carlos Bolsonaro, que disputa um cargo na capital paulista. Além da campanha, Bolsonaro comentou também sobre a política sul-mato-grossense e disse que o Estado possui uma grande polarização.

Quem é a candidata

Conhecida como Subtenente Edilaine e atuante no primeiro Batalhão da Polícia Militar da Capital, a candidata ao cargo de Vereadora em Campo Grande pelo Democratas, Edilaine Mansueto Alves, quer levar as experiências da segurança pública e de vida para evitar que outras pessoas passem pelo que passou.

A subtenente é formada em Direito e tem sete pós-graduações, entre elas Direito Penal, Processo Penal, Gestão e Segurança Pública, Segurança de Autoridade e Administração do Sistema Penitenciário.

“Uma das minhas bandeiras é de políticas públicas para ajudar as mulheres a quebrar este ciclo de violência. Outra são as drogas, meu irmão foi uma vítima delas e muitos jovens vão neste caminho por falta de oportunidades. Um adulto viciado é muito difícil tirar desta vida. Na antiga rodoviária, tiramos 170 pessoas de lá onde a maioria era usuário”, conta a candidata.

”Vamos trabalhar o contraturno com projetos com crianças e adolescentes, porque se cair neste mundo, para o crime é um passo. A segurança pública também é minha bandeira. Equipamento, treinamento e bom salário faz toda diferença e com a guarda civil não é diferente. Quero fazer um bom serviço na Câmara e é o que desejo e espero. Minha história de vida, minha profissão, minha vontade, meu papel de mãe e bagagem valem à pena para apostar na política. Questionamos muito a política e políticos, mas erramos quando vamos escolher”, pontua.

 

Fotos: Divulgação redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *