Em projeto inédito, Prefeitura de Campo Grande lança plataforma EAD

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), lançou no último fim de semana a nova plataforma EAD, destinada aos jovens da capital. O telecentro, sediado na Associação de Moradores, será o primeiro a implantar os cursos de capacitação aos moradores.

O evento que integra as comemorações aos 40 anos do Bairro Coophatrabalho, também marcou a inauguração da Academia Intergeracional Inclusiva Caburé e o Telecentro Cezar Domingos. Entre as novidades na praça, estão uma academia ao ar livre com wi-fi grátis e um centro que dispõe de 11 computadores, apostilas e monitorias para alunos inscritos nos sete cursos oferecidos pela Subjuv. 

Os cursos ofertados são: Vendas, Empreendedorismo, Mídia Digital, Libras, Gestão Financeira, Auxiliar Administrativo e Informática Básica. Os interessados devem residir na Coophatrabalho e buscar o Centro Comunitário que está localizado na Av. Florestal, 845, para inscrição.

A proposta prevê ainda a extensão para os demais telecentros localizados nas incubadoras tecnológicas de Campo Grande. Projeto inédito para gestão de Juventude em todo o país.

Já a academia ao ar livre visa aumentar a acessibilidade da população à educação, lazer e a prática de esportes, reduzindo a distância do morador dos locais públicos que possam beneficiá-los, com medidas de integração social, capacitação entre outros. 

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *