Preso suspeito de homicídio qualificado escondido em fazenda de Ribas do Rio Pardo

Na tarde desta quinta-feira (12.11), em cumprimento a mandado de prisão, o Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Segundo apurado, o crime teria ocorrido em março de 2019. O suspeito, um adolescente e a vítima estavam reunidos em uma residência para consumirem bebidas alcoólicas quando, em dado momento, a vítima teria falado mal da irmã do adolescente, desferindo xingamentos. O homem e o adolescente, partiram para cima da vítima, fazendo com que esta caísse ao solo. Eles ainda desferiram vários socos e chutes contra a cabeça do ofendido, evadindo-se do local.

A vítima foi socorrida por terceiros e levada à Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito foi denunciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, ao passo que o adolescente respondeu por ato infracional.
O suspeito não foi encontrado no decorrer do processo criminal, estando foragido, o que motivou a expedição de mandado de prisão pela Justiça. Policiais Civis do Sig realizaram várias diligências e conseguiram descobrir que o suspeito se encontrava em uma fazenda, distante a aproximadamente 30 km de Ribas do Rio Pardo.

Investigadores e a autoridade policial deslocaram-se até essa Fazenda onde localizaram o suspeito, que recebeu voz de prisão. O autuado encontra-se em uma das celas da delegacia à disposição da Justiça.

Cabe mencionar que, apesar de a legislação eleitoral vedar a prisão por mandado, como regra, de “eleitores” cinco dias antes e 48h depois das eleições, o autuado não estava na condição de “eleitor”, já que, em consulta aos sistemas, seu título havia sido cancelado, o que permitiu que os policiais civis realizassem a prisão do suspeito normalmente.

 

Foto: Polícia Civil MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *