Confirmado primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. Trata-se é de uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte, que trabalha também na Paraíba. Ela foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus – a primeira em junho e se curou, mas teve resultado positivo novamente em outubro – 116 dias depois do primeiro diagnóstico.

O Ministério informou que recebeu na quarta-feira (9.12), um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz, mostrando os resultados laboratoriais de duas amostras clínicas de um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus.

“Conforme critérios estabelecidos na Nota Técnica Nº 52/2020-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, resultados laboratoriais permitem confirmar o primeiro caso de reinfecção no Brasil”, informou o Ministério.

A pasta também alertou que o caso “reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel”.

“O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados.”

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *