Gmail, Google Drive e YouTube apresentam instabilidade nesta segunda

Algumas das principais plataformas do Google apresentam instabilidade na manhã desta segunda-feira (14.12). Usuários relataram problemas para efetuarem o login no Gmail e suas ferramentas, como o Google Drive e o Google Meet, e até mesmo para acessar o YouTube.

O site DownDetector registrou as primeiras reclamações sobre o email do Google às 8h22 desta manhã. Entre as queixas, 83% dos usuários estavam tendo problemas para logar na conta e 15% nem sequer conseguiram acessar a página inicial.

Também às 8h23 começaram os registros de erro na homepage do YouTube. Os principais comentários são de brasileiros preocupados com seus arquivos: “Eu preciso de um arquivo que está lá”, disse Dashiel Rocco. Outro comentário, do usuário @RomuloF27 registrava problemas em quase todos os serviços do email: “Caiu tudo aqui! Calendar, YouTube, Gmail, Chat, Meet”, escreveu.

Somente entre os usuários do YouTube, pelo menos 12.000 pessoas foram afetadas em várias partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido e a Índia, de acordo o DownDetector.

Pelo Twitter, a conta do Google Workspace disse estar atenta ao problema. “Estamos cientes do problema com vários dos nossos produtos e nossas equipes estão investigando o que aconteceu. As atualizações estão sendo postadas no nosso painel de status”, diz o post.

Poucos minutos depois, a mesma conta tuitou que os problemas foram resolvidos. “Tudo pronto, pessoal. Obrigado por ficarem com a gente!”

O CNN Brasil Business está em contato com a assessoria da Google, mas ainda não obteve uma explicação sobre o que pode ter causado a instabilidade. O status de funcionamento de cada plataforma pode ser acompanhado neste link.

 

Informações: CNNBrasil / Foto: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *