Mais 10 leitos de UTI são abertos pela prefeitura para atender pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, irá abrir nesta segunda-feira (14.12) mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19), no Hospital Adventista do Pênfigo. Na manhã deste domingo (13) o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a montagem dos equipamentos cedidos pelas secretarias municipal e estadual de saúde para ativação dos leitos.

Com mais esta ampliação, o hospital,  localizado na saída para Sidrolândia, passará a contar com 30 leitos contratualizados com o município para receber pacientes mais graves acometidos pela Covid-19

A disponibilização de novos leitos de UTI assegura a assistência adequada ao paciente em estado grave e contribui para desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), referência no atendimento a pacientes com coronavírus.

Atualmente o município conta com 286 leitos de UTI contratualizados na rede pública, filantrópica e particular para atendimento de pacientes críticos.A Prefeitura mantém tratativas com hospitais e a previsão é de que mais 10 leitos sejam aberto nesta semana na Santa Casa.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *