Celular cai de avião, registra queda e é encontrado intacto em praia do RJ

Imagine perder o celular de um avião, e ele continuar gravando a queda. E mais, achá-lo no dia seguinte intacto. O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto teve essa experiência inusitada na última sexta-feira (11.12), enquanto sobrevoava a Praia do Peró, em Cabo Frio, região do Lagos, no Rio de Janeiro.

Galiotto conta que estava fazendo um sobrevoou para mapeamento da praia que recebeu o Selo Internacional Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo.

O vídeo que ele estava gravando no momento do incidente fazia parte do material que garante a certificação ambiental e o rótulo ecológico de sustentabilidade.

A reação no momento da queda foi de desespero por perder o celular com as belas imagens, porém, no dia seguinte ele teve uma surpresa: encontrou o aparelho por meio do rastreamento do gps e, além de estar funcionando perfeitamente, o celular ainda tinha registrado o momento da queda de 300 metros de altura, que durou segundos até tocar o solo.

Ao encontrar o celular na restinga das Dunas do Peró, Ernesto comemorou. “Ô, turma. Se vocês acreditam ou não, o celular que voou do meu avião se encontra aqui no meio da natureza. Aliás, nós somos aqueles que ajudam a defender a natureza. E a natureza o protegeu.”

Selo Bandeira Azul

Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para o título, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

A Praia do Peró é um dos oito locais no Brasil que recebeu o selo. Há três anos, ela vem conquistando a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo.

Confira:

Foto: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *