Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba terão policiamento especial de final de ano

Na quinta-feira (18.12), o 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM) realizou o lançamento simbólico da “Operação Boas Festas” nas cidades de sua circunscrição.

A “Operação Boas Festas” já se encontra sendo desenvolvida pela Polícia Militar em todo Estado de Mato grosso do Sul desde o dia 26 de novembro, e tem como objetivo a prevenção de delitos, redução dos índices criminais e o aumento da segurança e bem estar da população. Por conta da divulgação do horário especial de funcionamento do comércio das cidades de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba, o 13º Batalhão de Polícia Militar apresentou a sociedade, durante o lançamento simbólico, seu planejamento de atuação durante o período festivo.

No 13º BPM será intensificado o policiamento ostensivo através de rondas e pontos-bases em locais estratégicos, tendo como foco principal as abordagens a veículos e a pessoas em atitudes suspeitas, além da realização de blitzes preventivas com orientações de segurança à população.

O comércio terá um policiamento especial por conta de seu funcionamento com horário estendido e maior quantidade de dinheiro, característico deste período festivo, onde as equipes policiais estarão fazendo a saturação da região com objetivo de prevenir atos de criminosos que venham tentar aproveitar da maior circulação de dinheiro na região.

Neste sentido, a Polícia Militar orienta aos cidadãos para tomarem algumas atitudes que podem contribuir e prevenir alguns delitos. Veja algumas dicas:

  • Evite transitar com frandes quantias em dinheiro;
  • Prefira o uso de cartão ;
  • Utilize sua carteira no  bolso frontal;
  • Não exponha celular e acessórios valiosos (joias) em vias públicas;
  • Não converse com pessoas estranhas, dentro, fora ou próximo a estabelecimentos bancários;
  • Não exponha grande quantidade de dinheiro na presença de outras pessoas, ande apenas com o valor essencial;
  • Não deixe seu veículo estacionado em local sem iluminação ou com pouca movimentação de pessoas;
  • Não deixe seu veículo exposto, com chaves no contato, destravado e capacetes com fácil acesso.

Veja algumas imagens do lançamento do policiamento:

 

Fotos: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *