Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta na manhã desta terça-feira (22.12) para chuvas intensas em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul. Conforme o aviso, há risco de alagamentos e queda de árvores e galhos, além de descargas elétricas.

Municípios do Leste, Norte e Pantanal sul-mato-grossense devem ser mais afetados, segundo estimativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Chuvas de até 60 mm/h podem ser registradas. Já as rajadas de vento podem chegar aos 100 km/h.

Instruções

Quem estiver em meio a uma ventania não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se estiver em casa desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.


Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *