Inscrições para o vestibular da UEMS estão abertas; são mais de mil vagas em 54 cursos

As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão abertas até 24 de janeiro de 2021. As inscrições são feitas direto no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Se inscreva, aqui. Para o Vestibular UEMS 2021 estão sendo ofertadas 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais. Confira o edital, aqui.

As inscrições no Vestibular da UEMS têm o custo de R$ 90,00 (noventa reais) e a taxa deve ser paga até 25 de janeiro de 2021É importante observar sempre o horário de funcionamento do sistema bancário. Não serão aceitos pagamentos por transferências e/ou por agendamento.

A FAPEC reforça também que a inscrição do candidato só será efetivada somente após a confirmação, pela Fundação, do pagamento do valor da taxa de inscrição pela rede bancária. 24 horas após o pagamento, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico www.fapec.org/concursos, se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se a importância do valor da inscrição paga foi reconhecida. Em caso de não efetivação da inscrição, o candidato deverá entrar em contato com a FAPEC, pelos telefones (67) 3345-5910 ou 3345-5915, para verificar o ocorrido.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato não pode alterar o curso escolhido.

Para realizar a inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:

  1. acessar o site org/concursos
  2. selecionar o link “Inscrições”
  3. clicar no Processo Seletivo Vestibular – UEMS 2021
  4. optar pelo curso desejado
  5. preencher a ficha de inscrição
  6. indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer: concorrente de graduação ou treineiro
  7. indicar a modalidade de concorrência da vaga: ampla concorrência ou vagas reservadas (somente para os candidatos que se inscreverem na categoria concorrente de graduação)
  8. indicar a língua estrangeira: inglês ou espanhol
  9. optar pelo município onde deseja realizar a prova: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas
  10. solicitar ou não o atendimento diferenciado
  11. concordar com as normas do Processo Seletivo Vestibular – UEMS 2021
  12. confirmar os dados
  13. imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição.

Sobre a Isenção da Taxa de Inscrição

O resultado das solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição foi divulgado no dia 22 de dezembro de 2020, por meio do Diário Oficial do Estado. O edital pode ser acessado aqui.

Não serão devolvidos os valores de pagamento da taxa de inscrição daqueles candidatos contemplados com a isenção e que já tenham efetivado o pagamento da referida taxa. O candidato que tiver seu pedido de isenção de taxa INDEFERIDO, mas mantiver interesse em permanecer no processo seletivo, deverá fazer o pagamento da respectiva inscrição até o dia 25 de janeiro de 2021.

Sobre a Prova

A Prova Objetiva e a Prova de Redação do PSV-UEMS 2021 serão realizadas presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, no horário oficial do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

As provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da FAPEC e da UEMS, visando à segurança de todos os envolvidos no certame.

A Prova de Redação, de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada para todos os candidatos juntamente com a Prova Objetiva.

Sobre as Vagas

Para o PSV-UEMS 2021, em cumprimento ao disposto na Resolução CEPE-UEMS Nº 2.182, de 2 de outubro de 2020, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso:

Por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

Por Reserva de Vagas em seus cursos:

20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);

10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;

10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Vagas vestibular UEMS

Se inscreva, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *