Policia militar através da Operação Opus realiza rondas e abordagens preventivas no Centro da Capital

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul está realizando a Operação “Opus”, que tem por objetivo efetuar ações de policiamento preventivo, em pontos estratégicos da Capital.

Os locais são determinados de acordo com os dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências, e informações coletadas pelas Agências de Inteligência Policial, das Unidades Operacionais. Diversas viaturas estão sendo empregadas, para atuarem de forma multidisciplinar, proporcionando mais segurança à sociedade.

A área urbana contemplada ontem – 13/01 – foi a Região Central da Capital. Viaturas do Batalhão de Polícia Militar de Choque, do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, 9º Batalhão de Polícia Militar, 10ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 1º Batalhão de Polícia Militar – que coordenava a ação – realizaram diversas abordagens nas imediações da Antiga Rodoviária, Orla Morena, Orla Ferroviária, e as adjacências.

Além das abordagens às pessoas em atitudes suspeitas, foram checados e revistados veículos que transitavam pelo local da operação. “Opus”, que tem origem no latim e significa “trabalho”, será desenvolvida em toda a Capital e dividida por fases, sendo utilizada como estratégia de ensino na fase “Batalhão Acadêmico”, momento que os policiais militares em formação irão compor o cenário de operações.

Todas as ações estão voltadas à prevenção de crimes e cumprimento do dever constitucional da Instituição, que tem no policiamento preventivo e defesa do cidadão sua essência máxima de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *