Carreta tomada em estelionato no estado de SP é recuperada em Ponta Porã

Na noite de quinta-feira (14), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com apoio da Polícia Militar, recuperou uma carreta Scania que havia sido tomada em um golpe na cidade de Fernandópolis (SP). A vítima havia negociado o veículo por telefone com os supostos compradores, que enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários.

O motorista contratado pelos golpistas para a buscar a carreta não tinha conhecimento de que se tratava de um golpe. Ele foi solicitado para levar o veículo até a cidade de Ponta Porã, onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo. A vítima desconfiou após verificar, por meio de um conhecido, de que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia e então acionou a Polícia Civil, informando sobre a suspeita. Com o apoio da PM, foram montadas barreiras nas entradas da cidade, onde o veículo foi abordado e em seguida constatado que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

A carreta foi apreendida e devolvida à vítima. O motorista contratado pelos golpistas prestou esclarecimentos aos policiais civis de Brasilândia, que estão em contato com a Polícia Civil de Fernandópolis (SP) para a troca de informações e investigação sobre o caso.

O telefone para denúncias da Delegacia de Polícia  de Brasilândia é (67) 999819169. As informações podem ser encaminhadas via aplicativo WhtasApp e o anonimato é garantido.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *