Homem é multado por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento e afirmar que os engordava para vender a frigoríficos

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de maus-tratos a animais equinos, que estariam sem alimentos e sem cuidados, em um terreno no município, margeando a rodovia BR 158 no perímetro urbano. A PMA foi ao local nesta terça-feira (19) à 9h00 e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea para servir de alimento e nem havia outro tipo de alimento disponível.

Os animais estavam extremamente debilitados, com vários parasitas (carrapatos e bichos) e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

Contradição

Após ser identificado, o infrator afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento.

O infrator (43), residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

 

Foto: PMA MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *