Processo de matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme) está sendo feito pela internet

O processo de matrícula da Rede Municipal de Ensino (Reme) está aberto, realizado virtualmente, a partir do dia 20 de janeiro. O cadastro é necessário para os novos alunos ou em caso de transferência de unidade da Reme. Após o cadastro, os pais ou responsáveis, receberão o endereço do local de designação, sendo a matrícula efetivada na unidade indicada. O processo é para uma vaga em uma das 98 escolas municipais de Ensino Fundamental.

O vereador Professor Juari apoia a iniciativa para conter a disseminação do vírus da Covid-19. “É essencial utilizarmos todas as plataformas disponíveis para evitar uma maior contaminação antes mesmo do início das aulas. Claro, não podemos esquecer que nem todos têm a internet, temos que fazer com que a informação chegue a todas as famílias dos bairros de Campo Grande”.

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs)

A segunda listagem de contemplados com vagas em uma das 104 EMEIs será publicada no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dia 28 de janeiro de 2021, e os contemplados terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.

Serviço

A inscrição é feita pelo site http://matriculasreme.campogrande.ms.gov.br/  ou pelo telefone 0800 615 1515. Assim, não é necessário que os responsáveis compareçam à Divisão da Central de Matrículas, na Secretaria Municipal de Educação.

 

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de CG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *