Fim da linha: Veículo que iria para Minas Gerais é apreendido com mais de 300 quilos de maconha.

Amambai (MS), 1º de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira, um veículo Toyota Etios carregado com 343 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, no município de Amambai.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Etios, um homem de 49 anos de idade, que desobedeceu e fugiu, sendo abordado logo em seguida. Durante a vistoria localizou-se os 343 quilos de maconha, mais 6,450 quilos de skank. O condutor disse que foi contratado para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregar na cidade de Contagem (MG).

Durante a checagem dos agregados do veículo localizou-se indício de adulteração nos sinais identificadores. O homem contou, ainda, que contava com a ajuda de dois outros homens, que estariam em um veículo Peugeot prata como batedores de estrada.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *