Nelsinho Trad é eleito por unanimidade como líder da bancada do PSD no Senado

Neste último domingo (31), os 11 senadores do PSD escolheram o senador Nelsinho Trad para ser o líder da bancada do partido no Senado Federal. O grupo que esteve desde o início do processo eleitoral apoiando o candidato Rodrigo Pacheco à presidência do Senado Federal, escolheu o sul-mato-grossense por unanimidade.

“Sinto a união do partido que decidiu pelo nosso nome e vamos então representar a legenda com muito afinco, sendo o porta-voz do PSD”, disse o senador Nelsinho Trad.

Trad vai ocupar a posição que até então era do senador Otto Alencar. Atualmente, o PSD ocupa a vice-presidência com o senador Anastasia e a primeira secretaria com Sérgio Petecão. A eleição à presidência acontece nesta segunda-feira (1°).

A eleição

A votação no Senado, assim como a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, acontece nesta segunda-feira (1º). A expectativa é que comece entre 16h e 17h.

81 senadores vão votar presencialmente em cédulas de papel. O quórum mínimo é de 41 senadores.

A eleição pode ser definida em primeiro turno, caso o candidato ganhe com maioria simples de 41 votos. Se nenhum deles conseguir esse número de votos, haverá segundo turno com os dois mais votados.

Nesse último caso, eles também serão eleitos com maioria simples, porém em caso de empate o vencedor será aquele com mais legislaturas. Caso o empate persista, a vitória vai para o mais velho.

 

Da redação / Foto: Assessoria de Imprensa do Senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *