Prefeitura de Campo Grande inaugura sistema drive-thru para vacinação de idosos contra a covid-19

A Prefeitura de Campo Grande inaugura nesta quarta-feira (3) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 para atendimento do público idoso, que irá funcionar no sistema drive-thru. A estrutura foi montado no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, e inicialmente vai atender de segunda a sábado, das 13h às 17h, seguindo o calendário de imunização pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Para a vacinação no drive-thru é necessário que o idoso já tenha o cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Até o momento 312 pessoas pertencentes a faixa-etária de 97 a 94 anos se cadastraram para tomar a primeira dose no local. Essas pessoas serão contatadas por telefone pela equipe da Sesau para informar a data e o horário da vacinação. A secretaria alerta que nenhum dado pessoal é solicitado durante esse contato.

Aproximadamente 30 profissionais foram designados para atuar na aplicação das doses, orientação da população, manutenção, higiene e segurança do local. 

Novo cronograma

Nesta quarta pessoas com 94 anos ou mais já poderão ser vacinadas nos 18 pontos de imunização da Sesau e no drive-thru. A decisão de antecipar o calendário foi tomada para acelerar o processo de vacinação diante do anúncio do envio de novas doses de vacina para o Estado e, consequentemente, para a Capital. 

Iniciado na última segunda-feira (8), o calendário de vacinação inicial previa a aplicação de doses discriminando a faixa-etária de acordo com o dia da semana, sendo este concluído até o final do mês de fevereiro. A partir do anúncio de envio de um novo lote de doses, será possível agilizar o atendimento ao público abrindo, inclusive, novos pontos de vacinação a partir da semana que vem. 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *