Montanha-russa promete recorde de velocidade de 250 km/h na Arábia Saudita

Uma montanha-russa em desenvolvimento no Oriente Médio deve quebrar os recordes existentes de velocidade, altura e comprimento da pista.

Chamado de “Voo do Falcão”, o passeio será a principal atração do “Six Flags Qiddiya”, que deve ser inaugurado na Arábia Saudita próximo à capital Riad, em 2023.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Qiddiya Investment Company, que fez parceria com a Six Flags, sediada nos Estados Unidos, para construir o parque, a montanha-russa percorrerá quatro quilômetros de pista.

Os visitantes experimentarão a emoção de mergulhar de um penhasco vertical em um vale de 160 metros de profundidade graças ao uso de aceleração magnética do motor (tecnologia LSM) e “atingir velocidades sem precedentes de mais de 250 quilômetros por hora”.

“O Voo do Falcão também será a estrutura de montanha-russa independente mais alta do mundo, apresentando uma colina parabólica de tempo de antena permitindo uma experiência de tempo de antena sem peso”, diz o comunicado.

A atração levará até 20 passageiros em uma viagem de três minutos que oferece vistas panorâmicas do Six Flags Qiddiya. Se as imagens do vídeo produzido por Qiddiya forem uma representação precisa do que os convidados irão experimentar, a aventura será apenas para os verdadeiros caçadores de emoção.

Quanto ao parque, o Six Flags Qiddiya contará com 28 brinquedos e atrações em seis terras temáticas: The City of Thrills; Discovery Springs; Steam Town; Twilight Gardens; Vale da Fortuna; e Grande Exposição.

Apropriadamente, o Falcon’s Flight fará parte da City of Thrills, junto com a Sirocco Tower, que será a torre suspensa mais alta do mundo.

A construção do parque, localizado a 40 minutos de Riad, foi iniciada em 2018.

Recordes atuais

O Voo do Falcão está sendo projetado pela empresa Intamin. Com sede em Liechtenstein, ela cria atrações em parques temáticos há mais de 50 anos e está por trás de muitas das atrações mais famosas do mundo.

Isso inclui a atual detentora do título de montanha-russa mais rápida do mundo – a Fórmula Rossa, no Ferrari World Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele viaja a velocidades de até 240 quilômetros por hora.

A montanha-russa mais alta do mundo, atualmente feita de aço – mais um projeto da Intamin — pode ser encontrada em Nova Jersey. Kingda Ka, no Six Flags Great Adventure, tem 139 metros.

Já a montanha-russa mais longa do planeta no momento é a Steel Dragon 2000. Desenvolvida pela DH Morgan Manufacturing, pode ser encontrada dentro do parque de diversões Nagashima Spa Land do Japão, em Nagashima, Kuwana. De acordo com o Livro de Recordes, ela se estende por 2,48 quilômetros.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *