Dos 83 motoristas flagrados bêbados durante o Carnaval em Campo Grande, 10 foram encaminhados para a delegacia

Balanço geral da Operação de Carnaval de fiscalização de trânsito resultou em 83 condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcóolica em Campo Grande. As atividades foram desenvolvidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com o BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações divulgadas pelo chefe do setor de Fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, deste total, sete motoristas foram encaminhados para a delegacia por crime de trânsito porque os índices apresentados ao soprar o etilômetro ultrapassaram o limite do considerado administrativo. Três outros motoristas foram encaminhados a delegacia pelos crimes de desacato. Adulteração de veículo e corrupção ativa, que é quando o cidadão oferece ou promete vantagens indevidas ao funcionário público.

De acordo com o artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado crime com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

As operações foram realizadas na Capital no período entre 12 e 16 de fevereiro com 1.859 testes aplicados.

Durante os cinco dias de operação, o Departamento de Trânsito chegou a recolher 54 veículos que possuíam algum tipo de pendência. No total, 37 motos e 17 automotores foram encaminhados aos pátios de apreensão durante as operações.

O balanço também aponta que 44 pessoas não habilitadas foram flagradas ao volante e 29 veículos estavam com licenciamento vencido.

 

Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *