BOPE apresenta modelo de gestão à autoridades da PMMS durante “Compromisso com a Estratégia”

Na manhã da última sexta-feira (26.02), a Diretoria de Planejamento Estratégico da PMMS (DPE), apresentou à tropa do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, juntamente com o comandante Major PM Vinicius de Souza Almeida o modelo de gestão, ferramentas utilizadas, e as diretrizes estratégicas aos policiais militares do BOPE.

A Administradora de Empresas e Mestranda em Desenvolvimento Local, Thuza Paim, abriu o evento compartilhando sobre alguns cases da sua carreira e o retorno para a sociedade, assim como o objetivo da implementação do Planejamento Estratégico na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, e o impacto dos esforços na esfera estadual e até nacional em indicadores de segurança da PMMS. Dentre as autoridades

presentes, estavam o Comandante Geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez, Subcomandante Geral da PMMS, e Diretor de Planejamento Estratégico – DPE, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, juntamente com o Comandante do Policiamento Especializado – CPE, Tenente Coronel PM Pedro Cesar Figueiredo de Lima.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) Major PM Vinicius de Souza Almeida, apresentou à tropa os projetos em andamento e os que já estavam elaborados e alinhados com o planejamento estratégico, que retornam valor à sociedade, e que exemplificam a relação de causa e feito do modelo de gestão. Outro ponto, foram os eventos em que o BOPE  tem participação estratégica e fundamental na composição da força-tarefa.

Foram apresentados os indicadores de desempenho para toda a tropa, a fim de que todos possam conhecer como será apresentado parte dos resultados do batalhão.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, apresentou o planejamento estratégico da PMMS, e especificou as diretrizes para o BOPE, discorrendo também sobre os trabalhos realizados pela Instituição.

Após a apresentação, o Subcomandante-Geral, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, e o Comandante do Policiamento Especializado, Tenente-Coronel PM Pedro Cesar Figueiredo de Limafizeram suas considerações sobre o impacto da participação individual de cada policial militar nos resultados, parabenizando-os pelo excelente desempenho entregue diariamente, e a importância do propósito na carreira.

Ao final do evento, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais assinaram o painel do Compromisso com a Estratégia.

 

Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *