A polícia de Mato Grosso do Sul está de luto, morre o lendário coronel Adib aos 91 anos.

O lendário Coronel Adib Massad, mais conhecido somente por “Coronel Adib” faleceu hoje (3) aos 91 anos em Campo Grande, onde morava, o estado de saúde dele já era bastante grave, até mesmo por ter uma idade mais avançada.

No início da tarde desta quarta-feira, a filha dela havia informado que o pai estava recebendo medicamentos fortes, o que estava prejudicando os rins, já naturalmente debilitados.

Figura muito bem quista, o oficial ingressou nos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso em 5 de fevereiro de 1953, sendo transferido para a reserva remunerada em 5 de maio de 1988. Em 1994, foi reformado.

Ele ficou muito conhecido por comandar o extinto GOF (Grupo de Operações de Fronteira), que hoje se transformou no atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Muito popular na região de Dourados, onde sempre combateu de frente, com punhos fortes o crime em na sua carreira. Coronel Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado na cidade em 1996.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra “Coronel Adib: A História”, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma “lenda viva da Segurança Pública e conhecido em todo estado do Mato Grosso do Sul”. Foto: Arquivo/O Progresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *