Através de imagens de satélite, desmatamento ilegal e descoberto em Porto Murtinho é autor e multado em R$ 45 mil

Campo Grande (MS) – Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate e prevenção à exploração ilegal da flora, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho verificaram em uma propriedade rural no município, localizada a 74 km da cidade ontem (6), uma área de vegetação nativa explorada ilegalmente de 45,51 hectares destruídos. O desmatamento foi descoberto por técnica de sobreposição de imagens de satélites e com medidas conferidas com GPS.

O infrator (64), residente em Dourados, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. Parte da madeira proveniente do desmatamento ainda estava na área em leiras e coivaras (amontoados), alguns troncos com sinais de fogo, porém, a maior parte já havia sido explorada e removida do local. A vegetação foi retirada para implantação de pastagem e criação de gado bovino.

O proprietário rural foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 45.510,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. Informações: PM MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *