“Você não sabe o que vou perguntar. E não há assunto que seja proibido. E vocês não estão sendo pagos por esta entrevista. Tudo isso está correto?”

Meghan responde: “Tudo isso está correto”.

Confira abaixo 12 revelações bombásticas da entrevista.

1. ‘Discussões sobre o quão escuro o bebê de Meghan pode ser’

Uma das maiores alegações da entrevista foi que houve “várias conversas” dentro da Família Real sobre quão escura seria a pele do bebê de Meghan e Harry.

“Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu”, disse Meghan.

Meghan afirmou que essas conversas aconteceram com Harry, que as relatou para ela. Ela e Harry se recusaram a dizer qual membro da realeza fez a declaração.

“Essa conversa, eu nunca vou compartilhar”, disse Harry. “Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado.”

Harry também disse que ficava magoado que sua família nunca falou sobre o “tom colonial” (em que Meghan é retratada como se fosse inferior) das manchetes e artigos da imprensa.

Kate e Meghan

2. Kate ‘fez Meghan chorar’ — não o contrário

Uma história que circulou nos tabloides alguns anos atrás foi que Meghan deixou Kate, mulher do príncipe William, às lágrimas durante os preparativos para o seu casamento por causa de vestidos das meninas que espalhariam flores durante a cerimônia.

Mas Meghan disse a Oprah que, na verdade, foi o contrário.

“Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos e isso me fez chorar”, disse Meghan. Ela disse que Kate se desculpou mais tarde e trouxe flores e um bilhete para fazer as pazes.

“Eu não estou compartilhando isso sobre Kate para ser depreciativa sobre ela”, disse Meghan. Ela disse que Kate era “uma boa pessoa” e esperava que ela quisesse que as histórias falsas fossem corrigidas.

3. Meghan disse que pensou em suicídio e não recebeu ajuda

Meghan falou sobre como se sentiu solitária depois de entrar para a Família Real e a perda de sua liberdade. “Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles”, disse ela.

Ela disse que sua saúde mental piorou tanto que “não queria mais estar viva”.

“Fui à instituição (da Família Real) e disse que precisava buscar ajuda em algum lugar, disse que nunca tinha me sentido assim e precisava ir a algum lugar, e me disseram que não poderia, que isso não seria bom para a instituição. “

Ela disse que se dirigiu a “uma das pessoas mais importantes” dentro da família real e depois ao departamento de Recursos Humanos do palácio. “Nunca foi feito nada”, acrescentou ela.

4. Meghan falou com uma das amigas de Diana

O nome da princesa Diana foi mencionado várias vezes durante a entrevista.

“Eu nem sabia a quem recorrer”, disse Meghan, sobre a época em que ela estava lutando contra pensamentos suicidas. “Uma das pessoas que eu procurei que continua a ser minha amiga e confidente era uma das melhores amigas da mãe do meu marido.”

“Quem mais poderia entender como é realmente estar lá dentro?”

Catherine, Duquesa de Cambridge, Camilla, Duquesa de Cornwall, Príncipe William, Duque de Cambridge, Príncipe Harry, Duque de Sussex, Rainha Elizabeth II, Príncipe Charles, Príncipe de Gales e Meghan, Duquesa de Sussex comparecem a uma recepção para marcar o quinquagésimo aniversário da investidura do Príncipe de Gales no Palácio de Buckingham em 5 de março de 2019 em Londres, Inglaterra

5. Harry se sente ‘decepcionado’ com Charles

Oprah perguntou a Harry sobre seu relacionamento com sua família e especialmente com seu pai, o Príncipe de Gales, e o irmão, o Duque de Cambridge.

Em um ponto depois de voltar a ser um membro sênior da realeza, Harry disse que Charles “parou de atender minhas ligações”.

“Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor, e Archie é seu neto. Mas, ao mesmo tempo, é claro que sempre o amarei, mas muitas mágoas surgiram. Continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades: tentar curar esse relacionamento.”

Sobre William, Harry disse que o amava demais e que eles passaram juntos por um inferno. “Mas estávamos em caminhos diferentes.”

6. Mas a relação do casal com a Rainha é boa

Harry disse que tem um relacionamento “muito bom” com sua avó e falou mais com ela no ano passado — incluindo ligações com vídeo com Archie — do que em muitos anos.

“Ela é minha coronel-chefe, certo? Ela sempre será.”

Meghan também elogiou a Rainha e revelou que a monarca lhe deu joias lindas para o primeiro noivado do casal, e compartilhou um cobertor para se aquecerem enquanto viajavam juntas.

7. Harry ‘cortado financeiramente’

No primeiro trimestre de 2020, Harry disse que sua família “literalmente me cortou financeiramente”.

Ele disse que os acordos que ele e Meghan firmaram com Netflix e Spotify para fazer shows e podcasts nunca fizeram parte do plano original do casal, mas “eu tive que garantir a nossa segurança (financeira)”.

“Mas eu tenho o que minha mãe me deixou de herança e sem isso não teríamos sido capazes de fazer isso.”

O casal revelou que, depois do fim da ajuda financeira que recebiam da Família Real, o bilionário americano e magnata da mídia Tyler Perry forneceu a Harry e Meghan uma casa e um aparato de segurança no ano passado, quando eles se mudaram do Canadá para o sul da Califórnia.

O príncipe Harry, duque de Sussex e Meghan, duquesa de Sussex comparecem à estreia de "TOTEM" do Cirque du Soleil no Royal Albert Hall em 16 de janeiro de 2019 em Londres, Inglaterra

8. A verdade por trás de uma fotografia

Meghan disse que na noite depois de contar a Harry que estava tendo pensamentos suicidas, o casal teve que comparecer a um evento oficial no Royal Albert Hall, salão de espetáculos em Londres.

Meghan falou sobre uma foto que a assombrou por causa do que a fez lembrar.

Ela disse que um amigo comentou como o casal estava ótimo, mas acrescentou: “Essa foto, se você aumentar o zoom, o que vejo é como os dedos dele estão agarrados aos meus”, disse ela a Oprah, enquanto se emocionava.

“Estamos sorrindo e fazendo nosso trabalho, mas ambos estamos apenas tentando nos segurar. Cada vez que aquelas luzes se apagavam naquele camarote real, eu chorava. “

9. Meghan ‘não fez nenhuma pesquisa’ sobre a Família Real

Falando sobre a primeira vez que conheceu a Rainha, Meghan disse que ficou surpresa ao saber que teve que fazer reverência à monarca.

Ela disse que achava que o gesto era apenas “parte da pompa” e não acontecia dentro da família real.

Meghan descreveu ter que praticar rapidamente a reverência antes de um almoço improvisado com a Rainha. “Eu disse (a Harry): ‘É a sua avó’. E ele disse: ‘É a Rainha.'”

Meghan acrescentou que não havia feito nenhuma pesquisa sobre a família antes de se tornar parte dela — e insistiu que nunca havia feitos buscas sobre seu marido online enquanto eles estavam namorando.

10. Eles se casaram de verdade três dias antes da festa de casamento

Milhões de pessoas assistiram ao casamento de Harry e Meghan no Castelo de Windsor em 2018. Mas o casal revelou que eles já haviam se casado três dias antes em uma cerimônia simples com o arcebispo de Canterbury.

“Chamamos o arcebispo e apenas dissemos, ‘olha, isso, esse espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós (…) só nós dois no nosso quintal’.”

11. A frase favorita de Archie é ‘dirija com cuidado’

Harry falou sobre Archie e a alegria que ele sente ao levá-lo para passear de bicicleta. A entrevista incluiu um clipe do menino brincando na praia com seus pais.

O casal brincou que sua palavra favorita nas últimas semanas tem sido “hidratar”, e Harry disse que sempre que alguém sai de casa, Archie diz “dirija com cuidado”.

Harry, Meghan e o bebê Archie

12. E … é uma menina

O casal confirma que está esperando uma menina.

Harry disse que era “incrível”, acrescentando: “O que mais você pode querer?” — mas disse que não teriam mais filhos depois que o bebê número dois chegasse.

No final da entrevista, Oprah perguntou se Meghan teve seu final feliz com o Príncipe Harry. “Maior do que qualquer conto de fadas que você já leu”, disse ela.