Após fuga cinematográfica, jovem que dirigia alcoolizada acaba presa em Três Lagoas

Nesta madrugada de sexta feira (12), uma jovem de 22 anos foi presa após tentar uma fuga “alucinada” por várias ruas e bairros do município.

Por volta das 01h (madrugada), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Av. Capitão Olinto Mancini e visualizou um veículo VW/Virtus de cor cinza com todos os vidros escuros e fechados trafegando em alta velocidade. Com sinais sonoros (sirene) e luzes intermitentes ligados foi realizada uma tentativa de abordagem, porém a condutora aumentou ainda mais a velocidade iniciando uma fuga seguindo em direção à lagoa maior.

Foi dado inicio a um acompanhamento tático com apoio de outras viaturas na tentativa de realizar um cerco e a interceptação do veículo suspeito, que seguia desrespeitando todas as normas de circulação e sinalizações de trânsito. Pela Av. Aldair Rosas de Oliveira, em uma manobra brusca de conversão o veículo quase atingiu um motociclista. Pouco a frente na Rua João Marchesi, houve uma perca de controle vindo o veículo a transpor a guia de sarjeta subindo as 02 rodas esquerdas na calçada, mas retomou a fuga acelerando bruscamente.

Já seguindo pelo Bairro Bela Vista em alta velocidade, durante uma tentativa de conversão novamente houve perca de controle do veículo que derrapou e parou atravessado na via. Nesse momento os militares desembarcaram e tentaram realizar a abordagem, contudo o veículo arrancou e avançou bruscamente em direção a um policial vindo a derrubá-lo, que instintivamente disparou duas vezes em direção a um dos pneus atingindo o para-choque e para-lama dianteiro.

A fuga continuou pela Rua Urias Ribeiro sentido Alto da Boa Vista, em velocidade que ultrapassava 120 km/h. Ao chegar à Rua Egídio Thomé o veículo convergiu à direita e devido a velocidade incompatível chegou a elevar duas rodas do solo. Após estabilizar, o veículo continuou em direção perigosa até ser cercado e interceptado por várias outras viaturas já no bairro Interlagos.

Na abordagem, foi identificada uma condutora de 22 anos e outras duas mulheres de 20 e 18 anos. Ao desembarcarem as passageiras demostraram e se expressaram com indignação com a atitude tomada pela condutora, relatando que pediam incessantemente para que parasse o veículo. Por sua vez, a condutora demostrou elevada irritação, se opondo as ordens diretas e ainda, alegando que os policiais agiam de forma inadequada e com abuso.

Além das condutas criminosas durante a fuga, foi percebido que a condutora exalava forte odor etílico, e dado o direito de realizar o teste de alcoolemia (bafômetro), se recusou e revelou ter consumido bebida alcoólica. Logo, foi dado voz de prisão à condutora sendo autuada em flagrante e encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino. Ela responderá pelos Crimes: Dirigir sob influencia de álcool, Direção Perigosa, Desobediência e Resistência.

 

Fotos: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *