Idoso é preso por tráfico de drogas em Dois Irmãos do Buriti

Considerando informações sobre a existência de locais de comercialização de substâncias entorpecentes (¨bocas de fumo¨), que pertencem a pessoas que já praticaram o crime de Tráfico de Drogas, policiais civis da Delegacia de Dois Irmãos do Buriti deram início ao monitoramento de alguns alvos, dentre estes, a residência da mãe de um homem de 63 anos, que supostamente vende pasta base de cocaína.

Em posse dessas informações, o monitoramento, que já estava sendo realizado desde janeiro deste ano, foi intensificado para este alvo. Na ocasião, os policiais constataram que um usuário foi até o local e apenas não conseguiu comprar pasta base de cocaína porque não tinha o valor integral para tanto, que era de R$ 20,00.

Diante disso, os policiais foram até a residência do suspeito, onde o mesmo foi encontrado em frente à sua casa e, após busca pessoal, foi encontrada grande quantidade de dinheiro em notas diversas, o qual não soube explicar a origem, dando diversas versões sobre sua procedência, entrando em contradição.

Após ser indagado, ele negou a venda de entorpecentes em sua residência, e que se os policiais quisessem, poderiam revistar sua casa. Foi solicitado o apoio da Policia Militar para que ajudasse nas buscas na residência e no quintal, onde foram encontrados 24 gramas de pasta base de cocaína enterrada e escondida embaixo de uma bananeira, em um saco plástico, momento em que o autor assumiu ser o proprietário da droga.

Por fim, após busca minuciosa na residência também foram encontrados petrechos para embalar a droga, como tesouras com resquícios de pasta base de cocaína, sacos plásticos e amarrações (cordão tipo barbante).

O autor foi conduzido até a Unidade Policial, juntamente com testemunhas, para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para o Presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde aguarda decisão judicial.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *