Aguardando a vacina em casa, Aparecida Cavareto levanta cedo, se prepara e faz as lives de exercícios físicos. Ela é uma das participantes do Projeto Movimenta Campo Grande em Casa, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Com o agravamento da pandemia e parques fechados, a Funesp intensificou as lives, reforçando a prática da atividade física em casa.
“Essa é minha melhor terapia”, disse ela, que conheceu o projeto já na pandemia. “Eu conheci o projeto em agosto de 2020 e em outubro, quando os parques abriram parcialmente, fui para as praças. Com tudo fechado, hoje faço as lives todos os dias. É meu melhor momento. Eu faço e posto nas redes sociais para que as pessoas possam ver que é possível fazer exercício em casa, de graça e com qualidade”, comentou Aparecida Cavareto, 65 anos, aposentada.
Dança, agachamento e polichinelos iniciaram a manhã de segunda-feira com as lives às 7h30. A aula tem duração de 50 minutos, onde o professor mostra o movimento e faz atividade ao vivo passando as orientações, depois o vídeo fica salvo no youtube e é direcionado ao site da Funesp, onde pode ser feita a qualquer momento. A plataforma já conta com mais de 130 vídeos de exercícios físicos de diversas modalidades. A aula ao vivo é transmitida pelo instagram @funespcg e faz parte do Projeto Movimenta CG em Casa.
Programação
18h30- Ritmos
30/03 Terça-feira
18h30 – Ritmos
31/03 Quarta-feira
18h30 – Ginástica
01/04 Quinta-feira
7h30 – Funcional