População do MS é atendida por ações sociais realizadas por militares da Operação Ágata Oeste 2021

O Comando Conjunto Oeste (C Cj O) permanece, desde o dia 22 de março de 2021, desencadeando ações em prol da sociedade no contexto da Operação Ágata Oeste 2021, nos Estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).

Nos dias 23 e 26 de março de 2021, a Força Terrestre Componente (FTC) Pantanal, composta por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), realizou Ações Cívico-Sociais (ACISO) nas regiões do Passo do Lontra, em Corumbá-MS e em Porto Murtinho-MS. Na oportunidade, foram prestados atendimentos médicos e odontológicos aos cidadãos locais.

A Força Naval Componente (FNC), composta por militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), também realizou, no dia 28 de março de 2021, outra ACISO na região de Porto Murtinho, MS, promovendo palestras e distribuindo kits de escovação dentária. Na ocasião, também, foram realizadas ações de descontaminação em órgãos públicos da cidade.

As ações executadas pelo C Cj O durante a Operação Ágata são norteadas pelas mais rígidas medidas de prevenção à COVID-19.

 

Fotos: 18ª Bda Inf Fron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *