Já são mais de 100 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 em Campo Grande

Mais de cem mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande desde o mês de janeiro, quando o primeiro lote dos imunobiológicos foram entregues ao município. A prefeitura tem adotado estratégias diversas para facilitar a vacinação da população, como a abertura de novos pontos e parcerias com convênios médicos, para reduzir o fluxo de pessoas nas unidades. 

/O público que mais se vacinou são os de idosos acima de 75 anos, sendo aplicadas 43.424 doses; logo em seguida estão os trabalhadores da saúde, com 38.192 doses. E, apesar de ainda não estar aberta para todas as faixas etárias, os idosos entre 65 e 74 anos ocupam a terceira colocação, com 35.774 doses aplicadas até às 8h desta terça-feira (30), data que é aberta a vacinação de pessoas com 66 anos. 

“Nós estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e ainda assim somos uma das capitais do país em que a vacinação está mais avançada”, comemora o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Os idosos de 66 anos que começam a receber suas doses hoje podem procurar uma das 55 unidades de saúde que estão com as salas de vacina abertas das 13h às 17h exclusivamente para imunização contra a doença provocada pelo novo coronavírus, ou um dos outros quatro pontos de vacinação que funcionam o dia inteiro: Drive-thru do Parque Ayrton Senna, Centro de Vacinação do Ginásio Guanandizão, Seleta e IMPCG. 

Locais de vacinação 

  • Drive-Thru
    Parque Ayrton Senna
    7h30 às 17h30 
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    7h30 às 17h 
  • Centro de Vacinação
    Ginásio Guanandizão – acesso pela Travessa Touro
    7h30 às 17h 
  • IMPCG
    Rua Orfeu Baís, 77 – Amambaí
    7h30 às 16h30 

Unidades de saúde 

13h às 17h 

Centro  

Prosa  

Imbirussu  

Anhanduizinho  

Lagoa  

Segredo  

Bandeira  

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *