Novo decreto sobre restrições na capital e estado deve ser publicado nesta quarta e medidas poderão ser flexibilizadas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que nesta quarta-feira (31) deve ser divulgado um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Ele adiantou que os dados do programa Prosseguir vão nortear a iniciativa, mas antecipou que poderão ocorrer flexibilizações.

O governador disse que nesta terça-feira (30) deve receber as informações do programa Prosseguir, que aponta o grau de risco para a pandemia de cada cidade e classifica os municípios em bandeiras, e que serão esses dados que vão fundamentar o novo decreto.

Azambuja explicou ainda que apesar das orientações que cada município recebe do estado com base no Prosseguir, os prefeitos tem autonomia para implementar medidas mais restritivas ou mais brandas.

Capital

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), informou que o decreto estadual que restringe atividades comerciais não será prorrogado e caberá a cada município definir como será a partir de segunda-feira (05).

Conforme o prefeito de Campo Grande, na capital haverá flexibilização mas deve haver limite de horário permitido para funcionamento de acordo com o segmento.

O decreto com as flexibilizações deve sair no Diário Oficial de quarta-feira (31).

Prefeituras do MS

Em reunião na manhã desta terça-feira (30) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul),  entre representantes do governo do Estado e prefeitos, foi definido que cada cidade deverá normatizar as regras a partir de segunda-feira (05).

 

Da Redação / Foto: Arquivo assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *