Campo Grande ganha novo ponto em sistema drive-thru com capacidade de imunizar 2 mil pessoas por dia

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou nesta quarta-feira (07) mais um ponto de imunização contra a Covid-19 em sistema Drive-thru. A estrutura montada no Centro de Exposições Albano Franco, localizado nos Altos da Avenida Mato Grosso, tem a capacidade operacional de vacinar 2 mil pessoas por dia, podendo ser ampliada dependendo da necessidade.

O prefeito Marquinhos Trad esteve durante a manhã acompanhando o início dos trabalhos ao lado do governador Reinaldo Azambuja, da vice-prefeita Adriane Lopes, e secretários do Estado e do Município e representantes da Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS).  Na ocasião, ele destacou a importância da ampliação da capacidade de atendimento a fim de dar mais comodidade à população e celeridade no processo de vacinação.

“É uma corrida em favor da vida. Através da união de esforços, nós temos buscado fazer a nossa parte para conseguir imunizar o maior número de pessoas possível em um espaço curto de tempo.  Nós estamos disponibilizando mais de 55 pontos de vacinação nas sete regiões e distritos da nossa cidade, o que dá mais celeridade na imunização da nossa população, contribuindo para colocar Mato Grosso do Sul como o Estado que mais vacinou no país, sendo exemplo nacional”, comenta.

O prefeito destaca a necessidade das pessoas continuarem se cuidando para frear o avanço da doença em nosso Município.  “Nós estamos com pouco mais de 15% da população vacinada. Apesar do índice ser extremamente satisfatório, comparado com outras cidades do país, é preciso que as pessoas continuem se cuidando. Não podemos relaxar. Todas as medidas que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas, mas cada um precisa fazer a sua parte” reforça

Até esta quarta-feira, foram 136.074 pessoas vacinadas, sendo que 29.376 já receberam a segunda dose, totalizando 225.450 doses aplicadas, segundo dados parciais do “Vacinômetro”.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o novo ponto de imunização será importante para conseguir atender um número maior de pessoas, além de desafogar outros locais, como o drive-thru do Parque Ayrton Senna e da Cassems.

“O espaço é estratégico e vai contribuir muito para conseguirmos absorver a demanda, sobretudo quando houver a inserção de novos públicos. A medida em que reduzimos a faixa-etária , por exemplo, a tendência é ter um número bem maior de pessoas a serem vacinadas. E portanto é necessário ter alternativas para atender esse público que até então era direcionado para outros centros que funcionam durante todo o dia”, diz.

O espaço,  localizado na Avenida Mato Grosso, 5017, bairro Carandá Bosque, foi cedido ao Município pela Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). O funcionamento será diário, das 7h30 às 17h.

Vacinação

Nesta quarta-feira (07) está sendo realizada aplicação da dose de reforço em pessoas que se imunizaram de 10 a 17 de março, ou que estão com a vacina agendada para o período de 07 a 14 de abril.

O atendimento é destinado somente a pessoas imunizadas dentro do período mencionado com a vacina Coronavac (Sinovac-Butantan), o que incluí trabalhadores da saúde, idosos e pessoas vacinadas com doses sobressalentes (autorização emergencial). A estimativa é vacinar cerca de 9 mil pessoas.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Parque Ayrton Senna

Acesso pela Rua Arapoti

7h30 às 17h

Seleta

Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro

7h30 às 17h

Guanandizão

Acesso pela Tv. Touro

7h30 Às 17h

IMPCG

Rua Orfeu Baís, 77 – Amambaí

7h30 às 16h30

CASSEMS

Rua Príncipe Ranier, 48 – Vivendas do Bosque

7h30 às 17h30

Drive-thru Albano Franco

Altos da Avenida Mato Grosso

7h30 às 17h

Unidades de saúde

13h às 17h

Centro

Usf Vila Carvalho

 

Prosa

Usf Mata Do Jacinto

Usf Estrela Dalva

Usf Marabá

Usf Noroeste

Usf Nova Bahia

 

Imbirussu

Usf Albino Coimbra

Ubs Silvia Regina

Ubs Lar Do Trabalhador

Usf Indubrasil

Usf Zé Pereira

Usf Aero Italia

Usf Serradinho

Ubs Popular

Usf Sírio Libanes

 

Anhanduizinho

Usf Botafogo

Usb Dona Neta

Clínica Da Família Iracy Coelho

Usf Parque Do Sol

Ubs Aero Rancho

Usf Anhanduí

Usf Dom Antonio

Usf Macaubas

Usf Paulo Coelho

Ubs Pioneira

Usf Jockey Club

Usf Los Angeles

 

Lagoa

Ubs Caiçara

Usf Buriti

Usf Batistão

Usf Tarumã

Usf Oliveira

Clínica Da Família Portal Caiobá

Usf Coophavilla

Usf Antártica

Usf São Conrado

Usf Vila Fernanda

 

Segredo

Ubs Cel. Antonino

Usf São Francisco

Usf Vila Nasser

Ubs Estrela Do Sul

Usf Paradiso

Usf José Tavares

Clínica Da Família Nova Lima

Usf Vida Nova

Usf Jd Azaleia

Usf Vila Cox

 

Bandeira

Usf Moreninha

Usf Itamaraca

Ubs Carlota

Usf Arnaldo

Ubs Universitário

Usf Cristo Redentor

Vacina CG

Mais informações sobre calendário e os pontos de imunização podem ser conferidos no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *